sábado, 8 de outubro de 2011

O Que é Um Punk/Anarquista?!


Hey :3

Neste post vou explicar o que é um punk. Ou seja, a sua maneira de pensar, agir, etc.

Os punks são anarquistas, e expressam-se pela sua maneira de vestir, pelas suas manifestações e até pela sua música.
Existe o tipico estereotipo de que os punks não fazem nada, ou seja, não trabalham, não estudam, não se interessam por nada. Bem, isso não é verdade.
Mas a sociedade apenas diz isso, porque os anarquistas são contra o sistema, ora bem, é normalíssimo! Quem quer ser escravo do sistema?! Supostamente vivemos num país livre certo!? Mas existe sempre regras que não fazem sentido, e que se formos a ver não nos ajudam nada, por vezes até pioram as coisas! Tudo o que eles querem é terem "escravos" a fazerem tudo o que eles mandam! Não se importam com o bem da sociedade, apenas olham para o seu umbigo. E depois admiram-se que o país esteja a passar uma grave crise financeira e que o "povo" esteja contra o governo.
Não seria muito melhor se não tivéssemos ninguém a mandar em nós?! Estão sempre a dizer nos o que fazer, mas no final de tudo, são eles que não cumprem nada!! Existe tanta hipocrisia neste mundo, que até assusta!
Mas bem, agora vou explicar-vos melhor o que é um anarquista. Um anarquista é uma pessoa, que não acredita no sistema, e que é contra ele. Pois acha que viveríamos melhor sem ter um "patrão", digamos, a mandar em nós. A fazer da sociedade um espetáculo de fantoches. As pessoas pensam que os anarquistas são marginais, basicamente por causa das suas manifestações. Ora bem, quer dizer, os punks têm que defender o que pensam, certo?! se for uma manifestação de socialistas, ou até mesmo comunistas, a sociedade já não vê mal nenhum nisso, mas se for uma manifestação de punks/anarquistas já é o fim do mundo! Sinceramente, quando é que este mundo vai perceber que cada pessoa tem a sua maneira de pensar, de ver o mundo? Os anarquistas normalmente não vêm televisão, pois acham que é mais uma maneira de tornar este mundo mais consumista, mas ao contrário do que a pessoas pensam gostam ver e ler o jornal, pois gostam de estar informados sobre o que se passa no seu país e no mundo.
As suas manifestações servem para mostrar ao governo e à sociedade que estão a agir mal, muito mal! Pois já estão fartos de ter alguém no poder, alguém que supostamente é superior, mas que afinal não passa de escumalha. Mas enfim, como anarquista eu acho que qualquer dia a sociedade vai abrir os olhos, e ver que têm acreditado nas pessoas erradas. Pois as únicas pessoas em que devem acreditar é em vocês mesmos! E não em algum homem/mulher que vos está a mentir e a prometer coisas que nunca cumprirá! Pois eles não pensam noutra coisa a não ser no seu próprio bem estar. Pois eles não querem saber das outras pessoas!
Os punks também são contra o racismo e a discriminação. Pois muitas das suas manifestações são contra isso, e os punks também são muito descriminados pela sociedade.
Sim, pode ser verdade que ás vezes os movimentos anarquistas são muito "pesados", digamos. Mas é normal, desde 1980/1990, que foi quando os punks apareceram, que andam a tentar mudar a forma de pensar das pessoas, e elas nunca conseguem perceber isso. Ou seja, os punks cada vez têm que ser mais insistentes, pois as pessoas não conseguem ver a solução, que os anarquistas já andam a mostrar à anos! Depois quando já não houver solução não digam que não foram avisados!
Os anarquistas também não são religiosos. Respeitam quem o é, mas acham uma estupidez termenda! E por um lado, isso só mostra que mais uma vez "existe" alguém superior!

Com este post, gostaria de transmitir, não só a palavra de o que é ser anarquista/punk, mas gostaria também de vos fazer ver que o anarquismo não é uma coisa má, é claro que por vezes os punks excedem-se, mas os políticos também, e ninguém se importa com isso. Gostaria de um dia os estereótipos acabassem para SEMPRE! E que os punks fossem levados mais a sério, e não como uma cambada de "miúdos" revoltados! Será que é pedir muito?!
Tudo isso depende de vocês ;)
Bem eu acho que é tudo. No próximo post vou falar sobre os estilo, as características do vestuário punk, etc...


AH! E não se esqueçam...
PUNK IS NOT DEAD!


Ruth BlackRose

Sem comentários:

Enviar um comentário